A Importância da Disciplina


“Henry Ford foi o homem que inovou e revolucionou a indústria automobilística mundial no final do século XIX. Antes dele, os veículos eram produtos acessíveis apenas a pessoas com alto poder aquisitivo, pois os custos e a mão de obra envolvidos na produção artesanal eram altíssimos e inviabilizavam a popularização do produto.

Então, Ford mostrou ao mundo que com um pouco de organização, planejamento e uma boa dose de coragem e disciplina era possível transformar

radicalmente todo um segmento industrial e, com isso, revolucionar o modo como as pessoas se deslocavam no mundo. Ele criou e implantou o conceito industrial de linha de montagem, que diminuiu o tempo de produção e barateou os custos finais dos veículos, permitindo sua popularização. Organização, coragem e disciplina eram seu lema.


(...) Se você deseja ser organizado, comece valorizando a organização. Se deseja ser disciplinado, então não procure um curso, aprenda primeiro a dar valor à disciplina."


O trecho acima faz parte do livro “O Cérebro Com Foco e Disciplina”, de Renato Alves, que traz dicas valiosas de como se estruturar para realizar seus sonhos e projetos.