Newsletter Junho 2019 - Acelerando pessoas e projetando talentos no mercado de trabalho

Atualizado: 25 de Mai de 2020



No começo do ano de 2019, foi lançado o primeiro Programa de Aceleração BOLD semestral. Iniciativa que surgiu dentro de Babson College e MIT Sloan, e veio para o Brasil com força total em 2018. Marcada pela pluralidade de perfis, sejam eles sociais, econômicos, raciais ou culturais, tem como missão acelerar pessoas para que alcancem seu potencial e reinventem a forma de ocupar espaço no mercado de trabalho.

Segundo o relatório da McKinsey, no atual cenário Nacional, 26,6% dos jovens entre 18 e 24 anos estão desempregados e 68% das empresas expressam ter dificuldade na busca de talentos. Juntos, podemos transformar este cenário! O programa é direcionado para jovens universitários de baixa renda que tenham interesse em trabalhar em organizações com um olhar empreendedor, diverso, inovador e criativo.

O Instituto BOLD surgiu durante o MBA do Thiago Samu em Babson College numa iniciativa chamada BELA Program feita em Karatu, Tanzânia. Uma iniciativa de empreendedorismo e inovação para 120 estudantes potenciais da região com o intuito de ajudá-los a acharem seu propósito de vida. Thiago foi o sortudo. Ao participar do BELA, achou seu propósito que deu origem ao Instituto BOLD: