Acelerando Talentos, quebrando paradigmas.

Atualizado: 25 de Mai de 2020

Na primeira semana de Julho, foi lançado o Desafio Sprint do Programa de Aceleração BOLD. Aconteceu durante 5 dias no ambiente descontraído e em meio as Startups da Oxigênio Aceleradora. O desafio foi dado pelo departamento de TI da Porto Seguro: impacto da nova Lei de Proteção de Dados.


Estudantes que passaram pelo programa semestral Bold estavam motivados com a oportunidade. A Porto Seguro estava motivada para ver os estudantes atuarem em cima de um desafio real. Os facilitadores Bold em conjunto com os 5 mentores da Porto estavam preparados para uma semana de superação. 


Primeiro dia - segunda-feira, dia 01/07/2019.


Os estudantes se dedicaram a entender e mapear o problema. Não era nada fácil: uma lei nova e polêmica no mercado, com multas milionárias para muitas empresas como Google e Facebook, e no setor de seguros. Na parte da manhã houve a apresentação do desafio e uma dinâmica em grupo para que todos pudessem se conhecer e formar os três times (Cliente, Corretor, Sistemas). A parte da tarde foi dedicada a conversa com os especialistas da Porto Seguro. A chave do sucesso foi a empatia demonstrada pelos grupos para fazerem as perguntas certas.